Como excluir canais irrelevantes para os seus anúncios no Google ADS
Quando fazemos campanha de remarketing na rede de display do Google, e principalmente remarketing no Youtube, você tem que estar ligado para algumas coisas muito importantes:
Primeiro é a segmentação e neste caso usamos a lista de remarketing.
A lista de remarketing são pessoas que já entraram uma vez no seu site.
Você pode impactá-las novamente com outros anúncios.
Mas na maioria dos casos de pessoas que fazem campanha aqui no Google ADS, esquecem de um detalhe que é a exclusão na segmentação. Porque isso?
Você tem um futuro cliente que entrou no site, e depois foi embora pra casa e deixou o celular com o filho, ou deixou brincar no computador.
E o que ele irá fazer?
Vai entrar em programações infantis, e o seu anúncio vai ser exibido para o filho do seu cliente, ou seja, você não quer aparecer no vídeo da Galinha Pintadinha, ou no vídeo de algum youtuber que não faz sentido para você.
Então é preciso excluir alguns canais, principalmente infantis, porque nesse momento são as crianças que estão assistindo, e não irá estimular os pais a comprarem o seu produto, dependendo do seu produto.
Analise a sua campanha de remarketing e exclua os principais canais infantis, porque vai gerar muita visualização, mas também irá gerar cliques inválidos, e você não terá nenhum retorno nisso.
O primeiro passo então é, identificar os canais. São muitos, mas você pode fazer um trabalho gradativo.
Campanhas no Google Ads é uma construção. A cada dia você vai otimizando e melhorando os resultados.
Reginaldo Borges
Especialista em Google Ads | Marketing Digital de Alta Performance