Porque anunciar no Google?
Existem vários, e vários motivos para você colocar sua empresa no Google.
Um dos principais motivos é a jornada do consumidor. Isso porque o Google na rede de pesquisa pega realmente quem já está no momento de compra.
Na jornada do consumidor nós temos: Consumidor tranquilo, o incomodado, o pesquisador/comparador, o procrastinador, o comprador e o avaliador/propagador.
Usando um exemplo na prática:
Vamos imaginar que você é uma Metalúrgica e vende portões eletrônicos, você tem o seu consumidor que está tranquilo, o portão dele abre certo, fecha certo, ele vai trabalhar e volta todo dia, e está tudo certo.
Então, de repente o portão dele começa a fazer barulho, abre só pela metade, depois ele trava, não consegue abrir mais, controle não funciona…O que vai acontecer?
Ele vai dar mais um salto nessa jornada do consumidor. Ele sai do estado tranquilo e vai para o incomodado.
Então agora ele está incomodado com a situação e quer logo resolver isso, porque ele chega do trabalho, vai tentar abrir o portão e não funciona, a esposa reclama, enfim, então o que vai acontecer?
Ele vai virar um pesquisador/comparador. Onde ele vai pesquisar isso? 90% das pessoas pesquisam no Google.
Então ele vai no Google e pesquisa: “empresa que conserta portão”, “portão basculante”, “fábrica de portões”, “conserto de portões”, “conserto de motor de portão”. O que ele vai encontrar lá? As empresas que estão anunciando essa palavra chave.
Então é neste momento que a sua empresa precisa estar entre os quatro primeiros no Google. Você vai ser encontrado por este consumidor.
É por isso que ele vai se tornar um pesquisador/comparador. Porque ele irá solicitar orçamentos e comparar entre eles. Mas, muitas vezes nos somos procrastinadores, e deixamos tudo pra amanhã.
Então o que você vai fazer? Você vai atrair essas pessoas que estão procurando pelo seu produto de volta para o seu site, através de uma campanha de remarketing na rede de display do Google.
Depois disso ele vai para a fase de comprador, e você vai fazer uma entrega extraordinária, você vai entregar muito mais do que você prometeu e vai tornar esse consumidor um fã da sua empresa.
Mas, porque? Porque a próxima fase é a faze do avaliador/propagador. É o consumidor que vai avaliar a sua entrega e vai propagar o seu serviço, seja por bem ou seja por mal.
Se você entregar o seu produto bem, ele vai avaliar e propagar bem o seu produto, se não, ele pode não propagar ou falar mal do seu serviço.
Por isso é importante que você faça uma entrega extraordinária, para depois vender outros produtos para esse cliente.
Reginaldo Borges
Especialista em Google Ads | Marketing Digital de Alta Performance