Para suas campanhas e anúncios no Google ter alta performance e você vender mais, você precisa ter um site que atenda pelo menos essas demandas:
1ª demanda: Google.
O seu site tem que estar dentro de algumas conformidades que o Google exige e atender no mínimo essas três exigências:
- A usabilidade. O seu cliente precisa encontrar rápido o que procura. Isso significa que ele precisa chegar no que deseja com no máximo 3 cliques;
- A responsividade. O site precisa adequar-se a todos os dispositivos, como computadores, tablets e principalmente celulares;
- A velocidade. O site precisa carregar rapidamente as páginas, em torno de 3 a 5 segundos. Este é o tempo médio que o usuário espera uma página carregar antes de sair e ir para outro site.
2ª demanda: Os comportamentos do seu futuro cliente.
Você sabe que atualmente o tempo é a moeda. O tempo é muito valioso, então as pessoas estão procurando facilidade, informação rápida e soluções que possam resolver as dúvidas delas de forma efetiva antes de uma compra. Por isso, o seu site precisa ter:
- Clareza nas informações;
- Não falar somente das características dos produtos, mas sim dos benefícios;
- Contatos como e-mail, telefone, chat e whatsapp à mão dele, para que possa utilizar um desses canais para tirar as dúvidas na hora, de preferência o whatsapp flutuante;
- Produtos separados por categoria, seguindo claramente uma lógica de busca no site para ficar fácil de encontrar;
- Informações que tiram dúvidas e principalmente “matam objeções”, ou seja, antes do cliente te ligar com alguma dúvida ou questionamento sobre o produto ou serviço, ela já lê no seu site;
- Imagens bonitas, com uma boa resolução que valorizam os produtos. As pessoas são muito “visuais” e dependendo do seu produto, 50% da venda é uma imagem de alto impacto visual;
- O site precisa ter uma estratégia para gerar cadastro do seu futuro cliente.
Você precisa criar uma estratégia no site, para que ele possa deixar os dados como nome, e-mail e whatsapp para que você tenha como entrar em contato com ele futuramente, principalmente se ele não comprou agora. Após conseguir esses contatos, futuramente você poderá iniciar um relacionamento com ele, através de geração de conteúdos relevantes e depois vender.
Essa é uma estratégia que funciona muito bem, porque talvez o consumidor ainda não está no momento de compra, mas poderá comprar nos próximos dias, nos próximos meses e se você ainda não implantou esse processo, precisa começar agora.
Muitas vezes nós não sabemos o que precisamos fazer para melhorar e por isso não fazemos nada nesse sentido.
Mas outras vezes, nós sabemos o que precisamos fazer, mas não agimos.
O mais importante é “pegar” a informação relevante e agir, executar.
Se você ainda não tem um site, ou tem um site que não atende esses requisitos…
…este é o momento pra você agir.
Reginaldo Borges
Especialista em Google Ads | Marketing Digital de Alta Performance